Conheça o poder da
O QUE É?
A criolipólise consiste em um tratamento estético para eliminar gordura através de uma técnica vinculada à intolerância das células de gordura a baixas temperaturas – elas se rompem quando estimuladas por um equipamento. Trata-se de um procedimento não invasivo, indicado para pessoas que tenham gordura localizada, mas não sobrepeso.
A técnica está baseada no resfriamento controlado e localizado do adipócito (célula de gordura), por um período de tempo, com temperaturas acima do congelamento, porém abaixo da temperatura corporal habitual. O aparelho fica sobre superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas e destruídas.
Como funciona?
O procedimento simples pode ser realizado em várias partes do corpo, como coxas, abdômen, tórax, quadril e braços, por exemplo. Os profissionais passam um gel protetor na pele e posicionam o equipamento na região a ser tratada. Desse modo, o aparelho sugará e resfriará a área durante o período necessário para que haja congelamento dos adipócitos. Na sequência, as células de gordura se rompem e são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático.
De acordo com estudos acadêmicos recentes, a técnica tem demonstrado redução de gordura subcutânea de forma segura e eficaz, sem afetar os tecidos situados nas proximidades.
Vantagens
O procedimento estético de Criolipólise apresenta uma série de vantagens, tais como:
Resultados
Os benefícios começam a surgir em aproximadamente 15 dias, são progressivos e ocorrem cerca de 8 semanas após o tratamento. Esse é o tempo necessário para o organismo eliminar completamente a gordura que foi congelada. Vale frisar que a criolipólise não representa um tratamento para sobrepeso ou obesidade. A técnica pode ser considerada uma opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais (conhecida como “pneuzinho”).
O procedimento pode causar alguma dor quando o aparelho suga a pele, com a sensação de um beliscão, mas que passa logo depois em razão da anestesia causada pela baixa temperatura. Após a aplicação, a pele normalmente fica vermelha e inchada. Por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência.