Conheça o poder dos
O QUE É?
O queridinho das famosas está em alta!!
Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias que podem ser aplicadas na face e em algumas áreas do corpo com o intuito de estimular a produção de novas fibras de colágeno.
Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da área aplicada, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele com aspecto mais jovem e uniforme.
Além disso, as substâncias podem ser aplicadas em outras regiões do corpo, como barriga e coxas, para amenizar a flacidez.
Como funciona?
Os bioestimuladores são aplicados em pontos específicos da face e do corpo pelo especialista, de modo que os resultados sejam satisfatórios aos pacientes.
O produto é injetado com microagulhas ou cânulas na camada subcutânea da pele, em tecidos de gordura e perto dos ossos.
Atualmente, existem quatro bioestimuladores com aplicação mais abrangente pelos consultórios e clínicas, são eles: ácido L-polilático, hidroxipatita de cálcio, polidioxanona (PDO) e policaprolactona. (Radiesse®, Sculptra® e Ellansé®.)
Vantagens
O procedimento estético de Bioestimuladores apresenta uma série de vantagens, tais como:
Resultados
Os resultados de produção de colágeno podem ser observados depois de 15 dias da aplicação, contudo, o processo de aperfeiçoamento prossegue com o tempo. Nas áreas do rosto, são aconselhadas no mínimo de duas a três sessões, com intervalos de quatro a cinco semanas cada uma.
Vale destacar que a degradação do colágeno no corpo humano ocorre, em geral, a partir dos 30 anos de idade. Podem tornar o processo mais rápido a exposição solar excessiva, a poluição, os exercícios físicos intensos e o consumo de tabaco.