Procedimentos
PRP
O tratamento com Plasma Rico em Plaquetas (PRP) apresenta um método inovador e que oferece resultados satisfatórios para quem pretende combater a flacidez moderada no rosto, colo, pescoço e dorso das mãos, por exemplo.
O procedimento utiliza a injeção de sangue do próprio paciente com grande quantidade de plaquetas para preencher as linhas de expressão e amenizar as rugas. Vale frisar que a substância é uma porção do sangue que pode ser filtrada para o uso na bioestimulação e reduzir os vincos.
Cerca de 20 mililitros de sangue do paciente são colocados em um tubo que evita a coagulação. Isso proporciona a estabilidade do fator de agregação das plaquetas (células que auxiliam na coagulação do sanguínea).
Em seguida, o líquido passa por uma centrifugação de dez minutos em um aparelho. Então, o cloreto de cálcio (que estimula a ruptura das plaquetas) é acrescentado ao processo. Por fim, aplica-se o plasma rico em plaquetas diretamente nas rugas, por meio de injeções intradérmicas.
O procedimento ocorre rapidamente e não provoca efeitos colaterais. Em média, são necessárias três sessões (intervalo mínimo de 15 dias) e os resultados podem ser observados no mesmo dia do procedimento – os efeitos mais evidentes começam a aparecer 15 dias depois da primeira atividade.
A manutenção varia de acordo com o grau de flacidez da pele.
Microagulhamento
O microagulhamento auxilia na remoção de cicatrizes de acne e manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão, através da estimulação natural feita com microagulhas que penetram na derme. O procedimento favorece a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
O método pode ser aplicado em diversos casos, como envelhecimento, flacidez, cicatrizes de acne ou queimaduras, estrias e manchas na pele. É possível realizar o procedimento em diversas partes do corpo. E a quantidade de sessões e o intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada.
Fios de Sustentação
Os procedimentos ligados ao uso de fios de sustentação são empregados principalmente na harmonização facial. Os materiais usados incluem ácido, garras e cones absorvíveis pelo corpo, que buscam estimular a regeneração natural do colágeno na derme (camada subjacente à epiderme).
Desse modo, a técnica tem o efeito principal de colaborar com o rejuvenescimento da pele, bem como redefinir linhas, contornos faciais e marcas.
Ao longo dos anos, em um processo natural, a pele fica mais fina e perde gordura em alguns pontos da face, o que ocorre pela degradação de colágeno (substância que dá sustentação ao tecido) e pela oxidação, que altera a função e danifica o metabolismo das células.
É importante mencionar que os fios de sustentação constituem filamentos com pequenas garras e são compostos por polidioxanona (PDO) e ácido Poli L Lático (PLLA). Os filamentos, com o objetivo de estimular a produção de colágeno, e ocasionam um lifting (levantamento dos tecidos) tardio, uma vez que, ao gerar a contração das fibras da pele, contraem o próprio tecido. Os resultados podem permanecer, em média, entre 6 e 8 meses. O fio atua também como um volumizador eficaz, usado no tratamento do envelhecimento da pele, sendo possível através de avaliação de especialista escolher fios específicos para cada região e função. Isso permite ao material realizar um lifting com efeitos mais evidentes.
O procedimento ocorre com a aplicação de anestesia local. Para inserir os filamentos, o profissional, com uma microcânula, faz pequenos furos no rosto dos pacientes para introduzir os fios e ativá-los, segundo o grau de flacidez verificado.
Inseridos na camada de gordura, os fios não ficam visíveis na face nem podem ser sentidos com toques. Os efeitos do procedimento são observados após a aplicação. No entanto, os resultados atingem o grau máximo no período compreendido entre 40 e 60 dias.
Confira, a seguir, os locais mais indicados para a aplicação:
– Bochechas
– Olheiras
– “Pés de galinha”
– Sobrancelhas
– Contorno do rosto
– “Bigode chinês”
– Contorno da mandíbula
Criolipólise
A criolipólise consiste em um tratamento estético para eliminar gordura através de uma técnica vinculada à intolerância das células de gordura a baixas temperaturas – elas se rompem quando estimuladas por um equipamento.
Trata-se de um procedimento não invasivo, indicado para pessoas que tenham gordura localizada. A técnica é indicada para qualquer região que apresente excesso de gordura subcutânea, o aparelho de sucção requer o mínimo de 2cm de prega, porém, o aparelho de criolipólise de placas não exige uma prega mínima.
A técnica mais atual é a Criolipólise de Contraste, está baseada no aquecimento-resfriamento-aquecimento controlado e localizado do adipócito (célula de gordura), por um período de tempo. O aparelho fica sobre superfície da pele coberta por uma manta anticongelante (com ANVISA), fazendo as células de gordura serem aquecidas, congeladas e destruídas.
Cada sessão dura em torno 50min e é um procedimento muito tranquilo e com excelentes resultados em longo prazo. Frisamos sempre fazer uma avaliação profissional antes, e manter uma postura saudável após realizar à técnica para obtenção de melhores resultados.
A destruição do tecido adiposo pela criolipólise, por ser uma morte programada, demora entre 15 e 90 dias e é realizado de forma gradativa, sendo que para repetir a mesma área de tratamento é necessário um intervalo mínimo de 45 dias.
A quantidade de sessões varia da área a ser tratada, pois existe a limitação das manoplas do equipamento e área a ser congelada por sessão, contudo se tratando de áreas diferentes a técnica pode ser realizada em várias sessões em um único dia. Sendo possível assim um melhor resultado com uma área de congelamento maior.
Lipo Enzimática
O procedimento da lipo enzimática é minimamente invasivos e consistem na injeção de enzimas em áreas específicas do corpo para eliminar a gordura localizada. É fundamental diferenciá-la da lipoaspiração (feita por um corte e aspiração do tecido adiposo).
Na lipo enzimática, por outro lado, as substâncias são aplicadas no local para o organismo diluir e eliminar naturalmente a gordura.
O primeiro passo é a higienização do local. Logo depois, o profissional injeta, com a agulha, as enzimas em pontos determinados, que diluirão a gordura localizada. O procedimento, geralmente rápido, melhora diretamente a circulação de sangue e promove a queima do tecido adiposo.
Vale lembrar que o material usado nesse tipo de tratamento possui aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O organismo absorverá e eliminará o produto, geralmente pela urina. O procedimento deve ser realizado por especialistas.
Os efeitos perceptíveis surgem entre duas semanas e um mês após a sessão. Em geral, o intervalo entre os procedimentos é de uma semana, porém, é necessária uma avaliação profissional para recomendar o melhor protocolo a ser seguido.
Não há como prever por quanto tempo é possível manter a aparência do tratamento, já que a questão varia de um paciente para o outro, de acordo com a idade, o sexo, o metabolismo e o tipo de alimentação, por exemplo.
A técnica é indicada para regiões como:
– Abdômen
– Papada (abaixo do queixo)
– Culotes (quadril)
– Flancos (costas)
– Abaixo dos glúteos
Blefarofulguração
A blefarofulguração ou blefaroplastia sem cortes tem o objetivo de tratar a flacidez da pálpebra de maneira não invasiva e não cirúrgica, o que amplia a segurança do procedimento. Essa flacidez cutânea palpebral acontece com o processo de envelhecimento natural da pele.
O excesso na região da pálpebra pode gerar queixas estéticas e funcionais, uma vez que se trata da pele mais fina do corpo. O local é um dos primeiros a evidenciar os sinais de envelhecimento, em razão do movimento constante e das condições de estresse oxidativo, como tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas e exposição solar excessiva.
A técnica de eletrofulguração reestrutura as fibras elásticas e o colágeno (proteína que atua na sustentação natural da pele) da região dos olhos.
Nesse procedimento, o aparelho estimula o tecido pelo calor proveniente de um fluxo elétrico. Assim, é possível promover o rejuvenescimento da região, com a remoção do excesso de pálpebras e rugas, além da eliminação da flacidez.
Os resultados são observados imediatamente com a retração da pele pós-procedimento, porém gradativamente, após 15 dias inicia-se a produção de colágeno e regeneração tecidual e assim os resultados vão sendo mais visíveis e satisfatório.
É necessário avaliação para saber quantidade de sessões recomendadas analisando a quantidade de pele e flacidez da região. Por se tratar de uma bioestimulação tecidual o procedimento não apresenta tempo de validade dos resultados.
Criofrequência
O procedimento de criofrequência trata flacidez, gordura localizada, rugas, linhas de expressão e celulite, ao combinar as tecnologias de criogenia e radiofrequência.
O choque térmico entre as duas tecnologias permitem a quebra da gordura, remodelamento corporal, aumento de metabolistmo, melhora da flacidez e estimulação do colágeno (proteína responsável pela sustentação natural da pele).
Trata-se de uma técnica segura, não invasiva, indolor e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vale frisar que as sessões devem ser feitas em centros especializados com profissionais da área, o que garante a segurança dos procedimentos e do uso dos aparelhos.
A tecnologia pode ser aplicada em diversas partes do corpo com acúmulo de gordura, como, por exemplo, no abdômen, na parte interna da coxa, nos braços, abaixo dos glúteos, no culote e no rosto (para rejuvenescimento).
A criofrequência consiste em um aplicador que emite ondas de rádio e faz com que haja agitação e rotação das moléculas de água. Somado ao atrito do aplicador, o movimento das moléculas gera calor nos tecidos da pele.
O aparelho utiliza uma ponteira resfriada externamente que emite ondas de radiofrequência que aquecerão o tecido internamente, o que causa um choque térmico na pele. A variação da temperatura possibilita a quebra da gordura localizada e o estímulo ao colágeno no local tratado, de forma segura, eficaz, indolor e não invasiva.
Para obter os melhores resultados, é aconselhado fazer ao menos 6 sessões de criofrequência, com intervalos de 15 a 21 dias entre cada atividade. Contudo, o número total varia de acordo com o local do corpo, após a avaliação do profissional de saúde.
É possível observar, logo depois da aplicação, os efeitos como firmeza da pele e melhora do aspecto, por conta do aumento na circulação do sangue e da nutrição da área.
Ozonioterapia
A ozonioterapia na estética tem sido mais empregada no tratamento de celulites e de gordura localizada, por meio da aplicação de ozônio. Com a técnica, ocorre a diminuição do inchaço nas células do tecido adiposo e a inflamação fica reduzida.
As sessões podem ser realizadas nas seguintes situações, entre outras:
– Trata acnes e queda de cabelos
– Atua na flacidez da pele e redução da papada
– Rejuvenescimento da derme e diminuição de manchas na pele (hipercromia)
– Proteção da pele facial e redução das marcas da idade
– Melhora de estrias, celulites e gorduras localizadas
O procedimento da ozonioterapia utiliza a mistura de dois gases: oxigênio (95%) e ozônio (5%). A mescla é feita a partir de um gerador de ozônio medicinal, capaz de produzir uma descarga elétrica de cerca de 15.000 volts e aplicá-la no oxigênio puro medicinal (composto por 2 átomos), fazendo surgir o ozônio medicinal (integrado por uma molécula de oxigênio unida a 1 átomo do mesmo gás).
A aplicação ocorre a partir de um aparelho manuseado pelo especialista da área. Para os procedimentos estéticos, são empregados um gerador de ozônio medicinal, seringas, agulhas, materiais para higienização, banheira de ozônio, touca térmica e bolsa. O gerador deve ter o selo de certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que oferece garantias ao tratamento, que engloba uma técnica com resultados rápidos e de aplicação fácil.
O ozônio medicinal apresenta características como estímulo à regeneração, ação ligada à quebra de gorduras e propriedades antioxidantes, com benefícios que incluem a melhora da circulação sanguínea e a vasodilatação, além da aceleração da regeneração de tecidos.
Emagrecimento Facial
O tratamento de emagrecimento facial consiste em procedimento injetável para eliminar a gordura e obter um rosto mais fino. O procedimento é recomendado para pacientes que desejam definir a face, por meio da eliminação dos coxins de gordura superficiais do rosto.
A técnica é voltada ao contorno em harmonia e para os pacientes que têm as bochechas salientes e se sintam incomodados com a situação.
A técnica é voltada ao contorno em harmonia e para os pacientes que têm as bochechas salientes e se sintam incomodados com a situação. Além de remover o peso da gordura facial relocada em local inapropriado, o que deixa o rosto com impressão de envelhecimento e sobrepeso.
Os resultados podem surgir logo depois da primeira sessão. Todavia, para otimizar os efeitos, o profissional especializado pode recomendar novas aplicações na região inferior da face.
Intradermoterapia Muscular
A intradermoterapia muscular consiste na aplicação de BCAA, ativadores metabólicos e suplementos para ganho de massa magra. Possui vários objetivos, dentre eles os mais indicados são para emagrecimento e ganho muscular. A atividade física e acompanhamento nutricional são muito recomendados nesses casos.
As aplicações melhoram o intercâmbio no tecido orgânico, pois são injetados ativos que ajudam no processo de emagrecimento.
Vale lembrar que o procedimento pode ser indicado para homens e mulheres que desejam reduzir percentual de gordura corporal total e ganhar massa muscular.
O tratamento é rápido e praticamente indolor. A intradermoterapia abre a possibilidade de melhorar a definição do corpo para aquelas pessoas que possuem maiores dificuldades em obter resultados apenas com alimentação e musculação.
As sessões são rápidas, com resultados visíveis, porém é necessário acompanhamento semanal em várias sessões.
Intradermoterapia Facial e Corporal
A intradermoterapia facial e corporal tem como base a aplicação de compostos combinados diretamente na derme e subcutâneo por meio de pequenas agulhas. A combinação de substâncias é realizada de acordo com os objetivos de cada paciente.
Esses compostos são moléculas de proteínas, aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos nucleicos, entre outros, e possuem várias funções:
Quebrar os nódulos gordurosos e celulíticos, nutrição, regeneração, estimulação tecidual e hidratação, principalmente.
As sessões aperfeiçoam a qualidade da pele, a hidratação e o tônus dos tecidos profundos da face e do corpo. Tratando desde queda capilar, rugas, rejuvenescimento e nutrição dérmica, celulite, gordura localizada e flacidez.
Em longo prazo, a continuidade das aplicações estimula a produção de colágeno, o que justifica o tratamento de dentro para fora desenvolvido pela técnica.
A intradermoterapia, indicada para homens e mulheres, também pode ser associada a outros tratamentos.
Peelings Químicos
O peeling estimula a renovação das células da pele através da descamação controlada com o uso de substâncias químicas.
O procedimento pode ser desenvolvido para clarear manchas e amenizar cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.
O tratamento consiste na aplicação de compostos sobre a pele que ajudam a retirar as camadas danificadas e promove o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, que resulta da renovação celular.
A atividade tem indicação para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento facial.
O peeling químico é rápido e oferece resultados visíveis logo após a primeira sessão, que incluem a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, a prevenção ao surgimento de cravos e espinhas e a melhora na aparência e textura da pele.
Radiofrequência
A radiofrequência é um tratamento utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, rugas, linhas de expressão, gordura localizada, celulite e estrias.
A atividade melhora o aspecto das rugas, flacidez, celulite e gordura localizada.
Vale destacar que o aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele, o que promove a contração do colágeno e favorece a produção de mais fibras de colágeno e elastina, oferecendo mais sustentação e firmeza à pele.
A radiofrequência eleva a temperatura da pele, o que promove a contração do colágeno e favorece a produção de mais fibras de colágeno e elastina, oferecendo mais sustentação e firmeza à pele.
Os resultados podem ser observados nos primeiros dias, logo após a primeira sessão, com melhoras progressivas.
O número de sessões depende dos objetivos dos pacientes. O tratamento representa um método seguro e com efeitos duradouros.
Carboxiterapia
O tratamento estético por carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele, com indicação para casos como flacidez, celulite, estrias e olheiras, entre outros.
O gás carbônico dilata os vasos sanguíneos, estimula a formação de novos vasos e promove melhor irrigação de sangue nos tecidos, o que torna a oxigenação mais eficiente.
O procedimento ocorre por meio de um aparelho ligado a um cilindro de gás carbônico medicinal.
O equipamento regula a vazão do gás para uma seringa com agulha de calibre mínimo. A profundidade da aplicação da agulha varia em cada caso.
Os resultados aparecem progressivamente e de acordo com a periodicidade das sessões.
Tratamento para Bolsas e Olheiras
O tratamento para bolsas e olheiras é realizado após uma avaliação minuciosa. Pois por se tratar de uma área sensível requer uma atenção especial.
Depende de vários fatores tais como profundidade dérmica, flacidez, acúmulo de água e/ou gordura periórbita e coloração da região. Sendo que para cada caso é recomendado um tratamento específico.