Conheça o poder da
O QUE É?
A depilação a laser representa um procedimento estético que utiliza um feixe concentrado de luz para remover pelos indesejáveis tanto em mulheres quanto em homens.
Apesar de existirem áreas mais comuns para o procedimento, é possível tratar os fios de qualquer parte do corpo, com exceção das pálpebras e da área ao redor dos olhos.
Como funciona?
A atividade ocorre com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos que serão eliminados. Nesse caso, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do filamento, o que causa danos térmicos mínimos ao tecido adjacente.
Depois do disparo do pulso de laser, acontece a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do fio, gerando uma destruição térmica das estruturas do pelo.
Cerca de 15 dias após o tratamento, os filamentos ficam soltos e caem, dando uma falsa aparência de crescimento. No entanto, eles são facilmente removidos no banho com uma esfoliação da pele.
Vantagens
O procedimento estético da depilação a laser apresenta uma série de vantagens, tais como:
Indicações
O procedimento pode ser realizado por qualquer um que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, como a cera e a lâmina.
Existem indicações especiais para casos de foliculite (pelos encravados), que podem manchar várias partes do corpo.
Crescimento dos pelos
Embora o procedimento atrase efetivamente o crescimento dos fios por longos períodos, são necessárias, em média, seis sessões para alcançar os resultados desejados. Depois de poucas aplicações, é possível observar uma redução de praticamente 100% dos filamentos.
São recomendadas sessões anuais de manutenção para remover aqueles pelos que insistem em reaparecer. Contudo, geralmente, os fios surgem bem mais finos, claros e dispersos.